SOBRE OS FUNDADORES DA OPERAÇÃO SORRISO

DR. WILLIAM (BILL) P. MAGEE JR.

CO-FUNDADOR & CEO DA OPERAÇÃO SORRISO


Dr. William (Bill) P. Magee Jr. é um importante cirurgião plástico e craniofacial, que fundou a Operação Sorriso em 1982 com sua mulher, Kathleen S. Magee, e atua como o chefe executivo da organização.

Dr. Magee se tornou doutor na área de ortodontia pela Universidade de Maryland e na área médica pela Universidade de Medicina George Washington, realizou sua residência em cirurgia geral pela Universidade de Medicina de Virgínia e recebeu uma bolsa para estudar em Paris, na França, com o dr. Paul Tessier em 1975. Depois, fez o curso de cirurgia plástica na Eastern Virginia Medical School, em Norfolk, Virgínia.

Começou sua prática em cirurgia plástica em Norfolk, Virgínia, em 1978, e se tornou presidente do grupo que, naquela época, era o maior programa de treinamento privado dos Estados Unidos.

Atualmente, Dr. Magee tem um consultório em Norfolk, Virgínia. Ele também é professor associado de cirurgia na Eastern Virginia Medical School, em Norfolk, Virgínia.

Dr. Magee já treinou e preparou milhares de médicos em todo o mundo. Ele é sempre convidado para falar em programas de televisão e conferências corporativas e nacionais.Dr. Magee também foi premiado por algumas das melhores universidades do mundo, incluindo o Instituto Karolinska, na Suécia, em 2014. Ele recebeu ainda o Prêmio Honorária da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, em 2014 e o Prêmio Tagliacozzi da Sociedade Americana de Cirurgiões Maxilofaciais. Em 2009, recebeu a Medalha Nacional para a Paz e a Amizade entre as Nações no Vietnã. Em 2007, a UNICEF apresentou aos Magees um reconhecimento especial em nome da Operação Sorriso. Ele ainda foi agraciado com o Distinguished Service Award da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos.

KATHLEEN (KATHY) S. MAGEE

CO-FUNDADORA & PRESIDENTE DA OPERAÇÃO SORRISO


Kathleen S. Magee, enfermeira e assistente social, fundou a Operação Sorriso em 1982 com seu marido, Dr. William P. Magee Jr. Ela é presidente da Operação Sorriso, atuando em tempo integral como voluntária e membro permanente do Conselho de Diretores.

Defensora dedicada das crianças do mundo inteiro, Kathleen Magee viaja frequentemente em busca de parceiros corporativos, diplomáticos e médicos que possibilitem a realização das missões cirúrgicas da Operação Sorriso. Ela teve papel fundamental na criação de várias fundações internacionais da Operação Sorriso, que lidam com todos os aspectos logísticos das missões médicas e conduzem a maioria das missões de averiguação dos fatos da organização.

Kathleen Magee está totalmente envolvida com os programas estudantis da Operação Sorriso, que oferecem a oportunidade aos alunos de aprender sobre voluntariado e apoio ao trabalho desenvolvido pela instituição por meio de arrecadação de fundos e conscientização. Desde meados da década de 1980, os programas estudantis se expandiram, e agora envolvem milhares de alunos de centenas de associações estudantis em todo o mundo.

Nascida em Nova Jersey, Kathleen Magee formou-se enfermeira na College Misericordia da Pensilvânia, fez mestrado na área de educação pela Universidade de Maryland, e na área de assistência social pela Universidade Estadual de Norfolk, Virgínia. Ela também fez cursos da Universidade de Virgínia e no Instituto Jung na Suíça.

Bill e Kathy Magee já receberam diversos prêmios e reconhecimentos, incluindo o primeiro Prêmio Humanitário Conrad N. Hilton, de 1996; o Servants of Peace Award, em 1997; Hannah Neil World of Children Award, concedido pela Golden Plate Award and Kellogg, em 1999; e, em 2001, o Common Wealth Award of Distinguished Service e o Prêmio Antonio Feltrinelli para feitos de elevado valor moral e humanitário, concedido pela Accademia Nazionale dei Lincei. Em 2007, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) homenageou os Magees com o President’s Call to Service Award, do presidente George W. Bush, e em novembro de 2009 Kathy obteve destaque entre os “líderes da América” do U.S. News & World Report.

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso