EMPRESAS

Os valores dos consumidores estão mudando em todo o mundo, e isso tem se refletido em seu comportamento diante dos produtos, das marcas e das empresas. Apoiar causas sociais tornou-se um fator competitivo importante no mercado. De acordo com a terceira edição do Estudo Goodpurpose, realizado pela agência Edelman em 2014:

 

81%

dos consumidores brasileiros recomendariam
uma marca que apoia uma boa causa

 

76%

dos brasileiros têm uma opinião melhor sobre empresas
que integram as boas causas aos seus negócios

 

71%

quando deparados entre dois produtos com preço e qualidade
semelhantes escolhem um deles pela causa social

 

As missões humanitárias realizadas pela Operação Sorriso apresentam custos bastante significativos associados. Além da logística complexa de transportar uma equipe de aproximadamente 60 voluntários, a Operação Sorriso ainda leva todos os equipamentos e suprimentos médicos utilizados, de modo a garantir a qualidade e segurança das cirurgias, e evitar o uso de recursos do sistema público de saúde.

Por isso, o apoio de empresas parceiras é essencial para a continuidade dos projetos da ONG e para a construção do legado que vem sendo construído junto às comunidades locais e aos pacientes.

 

Como as empresas podem contribuir?

  • Patrocínio de missões humanitárias (ou só patrocínio)
  • Ações de marketing relacionado à causa
  • Venda de produtos solidários
  • Licenciamento de produtos
  • Execução de serviços pro bono
  • Campanhas sazonais: Ações de arrecadação de fundos atreladas a comemorações, como aniversário da empresa, dia das crianças, natal, etc.
  • Voluntariado

 

Em troca da doação, as empresas parceiras têm uma série de benefícios de retorno de imagem e também na dedução fiscal do imposto de renda. Como a Operação Sorriso do Brasil tem o título de OSCIP (Organização de Sociedade Civil de Interesse Público), as pessoas jurídicas tributadas pelo regime do lucro real podem deduzir como despesa o valor doado até o limite de 2% do lucro operacional. Para saber mais, baixe esse documento.

Caso tenha qualquer dúvida ou queira mais informações, escreva para contato@operationsmile.org ou ligue para 11 3097-0696.

 

 

 

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso