PROGRAMA EDUCACIONAL

Desde sua origem, a Operação Sorriso investe em educação e treinamento. Isto é parte da essência de tudo que fazemos; por isso, buscamos aprimorar o conhecimento e as habilidades dos nossos voluntários, além de treinar também profissionais e estudantes locais de diversas regiões do Brasil no atendimento a pacientes fissurados.  

Dessa forma, buscamos aprimorar o atendimento cirúrgico aos pacientes, ao mesmo tempo em que fortalecemos as comunidades locais e ampliamos a autossuficiência no tratamento do fissurado.

Curso Avançado de Suporte de Vida em Pediatria (Pediatric Advanced Life Support – PALS)

Capacita profissionais da saúde a identificar crianças em risco de desenvolver parada cardiorrespiratória. Ensina condutas necessárias na prevenção, ressuscitação e estabilização de crianças com falência respiratória, choque e/ou parada cardiorrespiratória. O curso é voltado para pediatras, pediatras intensivistas, anestesiologistas e enfermeiros.


Curso Básico de Suporte à Vida (Basic Life Support – BLS)

Curso realizado em parceria com a American Heart Association (AHA). Treina enfermeiros para realizar reanimação cardiorrespiratória (RCR) no atendimento a vítimas de todas as idades, incluindo o uso de desfibrilador externo, desobstrução de vias aéreas, entre outros.


Palestras Multidisciplinares e Treinamentos presenciais

A Operação Sorriso possui profissionais de referência no tratamento de fissuras em seu quadro de voluntários. Durante a realização das missões humanitárias, aproveitamos a estada no local para realizar palestras multidisciplinares e treinamentos específicos por especialidade em hospitais ou universidades. Associamos o ensino técnico aos valores humanitários da organização. Caso queira solicitar uma palestra, por favor envie um email para contato@operationsmile.org


Treinamento de Residentes

Para fortalecer nosso impacto e construir um compromisso de longo prazo com a nossa causa, investimos no treinamento de novos líderes. Levamos residentes de pediatria e cirurgia plástica às missões para oferecer-lhes uma oportunidade significativa de aprimorarem seus conhecimentos e práticas sobre o tratamento de fissuras labiopalatinas. 


 

 

 

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso