Operação Sorriso realiza 50 cirurgias para correção de lábio leporino e fenda palatina em Mossoró (RN)

ONG atendeu mais de 100 pessoas nos 6 dias de missão humanitária no Rio Grande do Norte

cirurgia-operacao-sorriso2.jpg

A Operação Sorriso (OS), uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, retornou a Mossoró pela 5ª vez, quando 50 pacientes foram operados para correção de lábio leporino e fenda palatina.

De 13 a 18 de janeiro, 104 pessoas passaram pela triagem e atendimentos médicos. A ONG contabilizou ainda 728 consultas médicas gratuitas e exames de laboratório neste período.

“Cada missão humanitária é diferente e nos traz aprendizados. Nesta missão abrimos mão de uma rotina e recebemos pessoas que ficaram sabendo da nossa presença em Mossoró ao longo da semana, fazendo com que avaliássemos novos pacientes quase todos os dias. Dentre estes, 6 foram selecionados para serem operados. Ficamos muito felizes com o resultado!”, explica Charles Rosenburst, diretor executivo da Operação Sorriso.

Os pacientes selecionados passaram por cirurgia com os voluntários da ONG no Hospital Wilson Rosado. “Como maior parceiro estadual da Operação Sorriso, acolhemos os pacientes com todo conforto, segurança e responsabilidade da equipe de profissionais do hospital e de forma gratuita. Nos orgulhamos e agradecemos todo o carinho e reconhecimento dos pacientes, famílias e profissionais da ONG que durante estes cinco anos confiaram no nosso trabalho”, afirma Marcos Moura, Diretor Administrativo do Hospital Wilson Rosado.

Durante a missão humanitária, 33 profissionais e graduandos de fonoaudiologia acompanharam o time de voluntários da Operação Sorriso em avaliações de fala e atendimentos de fonoterapia intensiva de adultos e crianças.

No dia 14/01, a ONG organizou um evento para celebrar as conquistas da parceria Operação Sorriso e Voltalia/Copel/BNDES nos últimos 5 anos. Cerca de 50 convidados, entre representantes da ONG, Voltalia, autoridades e empresários locais, se reuniram no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado Maia para um coquetel.

Desde 2016, 513 pacientes foram triados, 4.409 consultas gratuitas foram oferecidas e 270 pessoas tiveram suas vidas transformadas apenas em Mossoró.

Para o CEO da Voltalia Brasil, Robert Klein, o encerramento de mais uma missão da Operação Sorriso, no Rio Grande do Norte, com apoio da Voltalia, reforça o compromisso e preocupação da empresa com o desenvolvimento dos moradores da região. "Concluímos mais uma etapa desse projeto que nos enche de orgulho. É simplesmente gratificante colaborar para devolver o sorriso para essas pessoas”, destaca Klein.

A ONG é patrocinada por empresas como: Voltalia, BNDES, Copel, Azul Linhas Aéreas, Johnson&Johnson, Alfacomputer, Aumund, Bradesco Seguros, Cargill, CitiEsperança, Comerc, Comunicare Consultoria de Comunicação, Cristália, Day Pharma, Hasbro, Icatu Seguros, ImageWay, Infobip, LDS Church, Medtronic, Rastru, Rei do Malote, Schivartche Advogados, Seteco, Silimed, Simplis, Talenses Group, Temasek, UPS, Way Models e White Martins.

O Albem (Albergue de Mossoró), Centro Clínico Prof. Vingt Un Rosado, Hospital Wilson Rosado, Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal de Mossoró, Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial (ABCCMF), Projeto Genoma e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) também são parceiros da organização. Veja a lista completa no site www.operacaosorriso.org.br

Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 38 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 300 mil crianças pelo mundo. 

No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 109 mil exames e avaliações especializadas e 5,7 mil cirurgias em doze estados brasileiros, tudo de forma gratuita à população.

Para ajudar

Quem quiser contribuir, pode fazer doações financeiras pelo site

Ou realizar depósitos direto em conta:

Associação Operação Sorriso do Brasil

CNPJ: 08.691.563/001-85

Banco Itaú – 341

Ag: 8729 / C/C: 23082-4

Pedimos a gentileza de comunicar a realização do depósito para contato@operationsmile.org

Os relatórios financeiros estão disponíveis no site        

 

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso