Voluntários brasileiros participam de conferência na Suécia sobre revisão de padrões internacionais de atendimento da Operação Sorriso

Evento reuniu uma centena de profissionais de vários países e tinha como objetivo fazer a revisão científica dos Padrões Globais de Cuidado da ONG

foto1.jpg

Com o objetivo de manter a excelência contínua no nível de atendimento oferecido aos pacientes, a matriz Operation Smile realizou o Operation Smile Global Standards Summit 2019 (Seminário de Padrões Globais de Cuidado 2019, em português) em Estocolmo, na Suécia, entre 11 e 13 de outubro, em parceria com a Operação Sorriso Suécia.

Mais de uma centena de profissionais da área médica, incluindo cirurgiões plásticos, anestesistas, pediatras, dentistas, enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos e engenheiros de equipamentos de diversos países estiveram presentes. O Brasil foi representado pelo cirurgião plástico e presidente do Conselho Multidisciplinar de Saúde (CMS), Dr. Henrique Cintra, pela representante da área de fonoaudiologia do CMS, Fga. Midori Hanayama, e pela pediatra voluntária Dra. Tereza Sigaud Soares Palmeira.

“Durante o encontro, os participantes finalizaram a revisão científica dos Padrões Globais de Cuidado. Para nós, isso é muito mais do que um exercício médico; representa nosso comprometimento com a segurança e o bem-estar dos nossos pacientes,” disse Ruben Ayala, diretor médico da Operation Smile.

Os Padrões Globais de Cuidado foram inicialmente desenvolvidos e referendados pelas lideranças médicas globais da organização em 2006. Reuniões subsequentes foram realizadas para revisar e refinar o material, que estabelece requisitos básicos para a realização de um programa humanitário em qualquer lugar do mundo.

“O congresso foi uma oportunidade única para voluntários do mundo todo se conectarem, expondo seus pontos de vista e propondo inovações. Foi um evento excelente!”, declarou dra. Tereza. Os padrões revisados ​​deverão ser implementados no segundo trimestre de 2020.

foto3.jpg

 



 

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso