Porto Velho recebe Operação Sorriso para novo mutirão de cirurgias gratuitas em pacientes com fissura labiopalatina

Seleção de pacientes acontecerá no dia 10 e as cirurgias, de 12 a 15 de dezembro

missao-operacao-sorriso1.jpg

A Operação Sorriso (OS), uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, retorna a Porto Velho pela 5ª vez para a realização de mais um mutirão de cirurgias de correção de lábio leporino e fenda palatina, a partir do dia 10 de dezembro.

Com o apoio de divulgação da Comunicare Consultoria de Comunicação, nesta missão devem ser realizadas 55 cirurgias gratuitas entre os dias 12 e 15 de dezembro. Em Rondônia, a Operação Sorriso já atendeu mais de 440 pacientes, realizou mais de 4 mil consultas médicas e operou 269 pessoas, tudo de forma gratuita.

“Estamos muito felizes por atingir esse marco de 5 missões humanitárias em Porto Velho! Graças ao apoio de empresas como a Energia Sustentável do Brasil, concessionária da Usina Hidrelétrica de Jirau, já garantimos para a cidade a realização de um programa humanitário por ano até 2021”, comemora Charles Rosenburst, diretor executivo da Operação Sorriso. Segundo ele, a ONG também segue focada no treinamento de especialistas locais que serão responsáveis pelo tratamento continuado dos pacientes das missões.

“Nos tornamos parceiros porque enxergamos um alinhamento de políticas de responsabilidade social com a Operação Sorriso. É gratificante contribuir com as missões e participar ativamente da melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas”, destaca Veríssimo Alves, Gerente de Meio Ambiente e Socioeconomia da Energia Sustentável do Brasil.

Nesta edição, a Operação Sorriso também contará mais uma vez com o apoio do Instituto Kaleo, que promoverá uma ação de odontologia preventiva. O objetivo é realizar a adequação do meio bucal dos pacientes para a cirurgia. Em fevereiro deste ano, no último programa humanitário da OS em Porto Velho, a organização foi responsável pelo atendimento de mais de 170 pessoas, entre pacientes da ONG e outros internados.

Como participar

Para participar da triagem, basta comparecer à seleção no dia 10 de dezembro, no Hospital Santa Marcelina em Porto Velho, levando documentos de identificação do paciente e também do responsável (caso seja menor de idade). Paciente e mais um familiar que residam fora do município poderão solicitar hospedagem gratuita neste dia.

Durante a triagem também acontecerão as consultas pós-operatórias de 1 ano dos pacientes que foram operados em Porto Velho no início de 2018. Os que que passarem por cirurgia nesta missão também devem retornar para consultas dentro de 1 semana, 6 meses e 1 ano.

O apoio de parceiros é fundamental para que o trabalho seja realizado com sucesso. A Operação Sorriso é patrocinada por empresas como a Energia Sustentável do Brasil, concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, que está investindo no projeto com recurso do Subcrédito Social do BNDES, Azul Linhas Aéreas, Johnson&Johnson, Abbvie, Alfacomputer, Approach Comunicação, Aumund, BBraun, Bradesco Seguros, Cesta Nobre, CitiEsperança, Coelho e Morello Advogados, Comerc, Comunicare Consultoria de Comunicação, Cristália, Day Pharma, DHL, F/Nazca Saatchi&Saatchi, Hasbro, Icatu Seguros, Infobip, Kinoplex, LDS Church, Mindray, Mundotraduz, Paris Filmes, Pepsico, Rastru, Rei do Malote, Schivartche Advogados, Seteco, Simplis, Temasek, UPS, Way Models e White Martins.

Localmente, a Operação Sorriso conta com o apoio do Hospital Santa Marcelina, ASFIR - Associação de Fissurados de Rondônia, Ministério Público de Rondônia e Secretaria de Estado da Saúde/Sesau. A Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial (ABCCMF), Marinha do Brasil, Projeto Genoma e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) também são parceiros da organização. Veja a lista completa no site operacaosorriso.org.br.

 

SERVIÇO

Programa Humanitário de Porto Velho (RO)

Seleção de Pacientes

10 de dezembro de 2018 - a partir das 8h

Local: Hospital Santa Marcelina

Rodovia BR 364, km 17 - Zona Rural - Porto Velho (RO)

 

Cirurgias

12 a 15 de dezembro de 2018

Local: Hospital Santa Marcelina

Rodovia BR 364, km 17 - Zona Rural - Porto Velho (RO)

Informações: (69) 98112-7846, (69) 3218-2200 ou (69) 3218-2211

 

Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 36 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 270 mil crianças pelo mundo.

No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 100 mil exames e avaliações especializadas e 5.4 mil cirurgias em doze estados brasileiros, tudo de forma gratuita à população.

 

Para ajudar

Quem quiser colaborar, pode fazer doações em dinheiro pelo site: www.operacaosorriso.org.br/index.php/get-involved/doacao-financeira/

Ou direto em conta:

Associação Operação Sorriso do Brasil

CNPJ: 08.691.563/0001-85

Banco Itaú (341)

Ag: 8729

C/C: 23082-4

Por gentileza, comunique o depósito para: contato@operationsmile.org

Relatórios financeiros disponíveis no site (www.operacaosorriso.org.br/index.php/operacao-sorrisoquem-somos/financeiro/)  

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso