Operação Sorriso recebe o prêmio Melhores ONGs do Brasil pelo segundo ano consecutivo

Premiação lista as 100 organizações filantrópicas que mais se destacaram pelo trabalho em prol da sociedade, com boas práticas de gestão e transparência

melhores-ongs-2.jpg

A Operação Sorriso, organização voluntária especializada em operar gratuitamente pacientes nascidos com fissura labiopalatina, recebeu na última quinta (01), o prêmio Melhores ONGs do Brasil, uma iniciativa do Instituto Doar e da Rede Filantropia. É o segundo ano consecutivo que a Operação Sorriso integra a lista das 100 organizações filantrópicas que se destacaram pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência.

Mais de 2500 organizações se inscreveram para o prêmio, que avalia os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação. “Dedicamos o prêmio aos nossos voluntários e apoiadores, que sempre depositaram confiança no nosso trabalho. Vamos continuar utilizando os recursos com muita responsabilidade para transformar vidas e sorrisos”, afirma Charles Rosenburst, diretor executivo da Operação Sorriso.

As organizações vencedoras também são divulgadas na web e no Guia 2018 das Melhores ONGs. Esta publicação impressa oferece a doadores e voluntários informações sobre as organizações participantes, auxiliando-os na tomada de decisão sobre para qual entidade destinar o seu apoio financeiro e horas de voluntariado.

Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 36 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 270 mil crianças pelo mundo.

No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 100 mil exames e avaliações especializadas e 5.4 mil cirurgias em doze estados brasileiros, tudo de forma gratuita à população.

Para ajudar

Quem quiser colaborar, pode fazer doações em dinheiro pelo site: www.operacaosorriso.org.br/index.php/get-involved/doacao-financeira/

Ou direto na conta:

Associação Operação Sorriso do Brasil

CNPJ: 08.691.563/0001-85

Banco Itaú (341)

Ag: 8729

C/C: 23082-4

Por gentileza, comunique o depósito para: contato@operationsmile.org

Relatórios financeiros disponíveis no site (www.operacaosorriso.org.br/index.php/operacao-sorrisoquem-somos/financeiro/)

 

 

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso