OS NO RIO AJUDA KAYRON E OUTRAS 91 PESSOAS
O programa humanitário do Rio de 2013 marcou história. A Operação Sorriso conseguiu atender 151 pessoas, oferecendo 1359 avaliaçõesmédicas de diferentes especialidades, além de 124 cirurgias feitas em 92 pessoas.
Entre elas estava Kayron, um menino de 3 anos, que veio acompanhado de sua mãe, saindo de São Luiz, Maranhão, rumo ao Rio de Janeiro. Após conseguirem mobilizar vizinhos e amigos para comprarem sua passagem de avião, passaram 4h30min no voo, chegaram ao Rio de Janeiro e tiveram que passar por muitas barreiras para realizar a tão esperada cirurgia.
Como eles não tinham onde dormir durante a noite, os funcionários do Centro de Tratamento de Anomalias Craniofaciais, parceiro da Operação Sorriso onde aconteceria o atendimento, ficaram comovidos com sua história, se sensibilizaram e ofereceram um abrigo lá mesmo, até a espera do dia seguinte. Esta criança foi a primeira da fila, um menino cheio de alegria, que contagiou a todos que estavam ao seu redor, pelo seu jeito extrovertido, carinhoso, recebeu até o apelido de PRINCIPEZINHO!
Kayron passou por avaliação médica de nove especialidades, recebeu orientação especializada e foi levado para o alojamento oferecido gratuitamente pelo apoio da Marinha do Brasil. Após o término da cirurgia, levamos o novo príncipe ao encontro de sua mãe, foi impossível conter as lágrimas! Médicos, anestesistas, enfermeiros, câmeras, fotógrafos! Todos se emocionaram, principalmente sua mãe: "Pelo meu filho eu vou até o fim! Enfrento a chuva, o frio... Obrigada a todos vocês que foram maravilhosos comigo!"
Próximo programa: Santarém: 2/12/13
Ajude a Operação Sorriso a mudar a vida das crianças em Santarém: www.doeumsorriso.org.br