Elo apoia campanha de doações para Operação Sorriso

Bandeira vai dobrar todas as contribuições à organização realizadas com os cartões Elo

 interna_doacao-dobrada-elo.jpg

São Paulo, 01 de agosto de 2018 – Entre 1º de agosto e 31 de dezembro, a Elo – bandeira 100% brasileira que tem Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal como acionistas –  vai dobrar o valor de todas as doações feitas por meio dos cartões da bandeira para a maior organização médica voluntária do mundo, a Operação Sorriso.

O trabalho da ONG é focado no tratamento e na realização de cirurgias corretivas gratuitas em crianças nascidas com fissura labiopalatina, também conhecida como lábio leporino ou fenda palatina.

Para doar, basta entrar no site operacaosorriso.org.br, selecionar a opção “Doe Agora” e escolher o valor com que deseja colaborar. Assim, a doação terá seu valor dobrado automaticamente pela Elo. 

"O sucesso do nosso trabalho se deve à soma da entrega dos voluntários e a colaboração de parceiros e doadores. Com esses esforços conjuntos, conseguimos mudar a vida de milhares de crianças no Brasil", afirma Patricia Olivieri, coordenadora de captação de recursos da ONG. 

Para Luis Cassio Oliveira, diretor de Comunicação e Marketing da Elo, causas como a da Operação Sorriso recebem toda a atenção da Elo devido a sua legitimidade. "Estaremos sempre ao lado de organizações que trabalham em prol da inclusão social da população”, afirma .

 Sobre a Elo

Lançada em 2011 por três dos maiores bancos do País (Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA), a Elo é a primeira bandeira 100% brasileira. Com o objetivo de ser uma marca robusta e abrangente, a Elo oferece uma ampla variedade de produtos e serviços destinados a todos os públicos. Aceita em 7,5 milhões de estabelecimentos em todo o território nacional, a Elo também é a primeira bandeira nacional com aceitação internacional. Por meio de parceria com a rede Discover, os cartões podem ser usados para compras em 190 países. A Elo possui aproximadamente 115 milhões de cartões emitidos.

Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 35 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 270 mil crianças pelo mundo. No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 100 mil exames e avaliações especializadas e 5,3 mil cirurgias em doze estados brasileiros, tudo de forma gratuita.

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso