OPERAÇÃO SORRISO MOBILIZA ESTUDANTES

A coordenadora de Clubes Estudantis da Operação Sorriso, Albermari Ramires, visitou duas universidades paulistanas para apresentar o trabalho da ONG e formar novos grupos.

Em palestra na Universidade Casper Líbero, Albermari falou para cerca de 50 pessoas, entre professores e alunos sobre o problema da fissura no Brasil hoje, o atendimento deficitário e a importância de nos unirmos para ajudar essas pessoas. A Casper Líbero tem um projeto com os alunos do 2º ano, onde os alunos escolhem uma ONG para trabalhar durante todo o ano.

A outra universidade foi a Universidade Lusíada, em Santos, onde participaram professores, residentes e alunos do primeiro ao sexto ano.

O Programa de Estudantes da Operação Sorriso envolve voluntários desde a 1ª série até alunos da pós-graduação. São milhares de pessoas que, por todo o mundo, juntaram-se para se dedicar a esta causa nobre. Se você deseja abrir um Clube onde mora entre em contato através do email:contato@operationsmile.org.br.

As pessoas normalmente dizem que é difícil mudar o mundo todo. Entretanto, você pode mudar toda a vida de um indivíduo. Você pode trazer esperança para aquelas crianças que não possuem nenhuma. Você pode fazer a diferença e realizar algo maravilhoso. Você pode mudar o mundo, um sorriso de cada vez.

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso