THE BRITISH SCHOOL REALIZA "CAMPANHA DO BIGODE" PARA AJUDAR A OPERAÇÃO SORRISO

Em sua segunda edição, iniciativa quer superar o número de doações de 2012. O valor arrecadado ajudará na realização de cirurgias gratuitas de crianças com lábio leporino.

Uma campanha bem humorada tem empolgado alunos e professores da The British School, no Rio de Janeiro. Denominada “Movember” — que é a união das palavras moustache (bigode) e november (novembro) — conta com a colaboração de professores e funcionários que deixam seus bigodes crescerem durante o mês. Os alunos também participam, apoiando seus mestres e oferecendo uma quantia em dinheiro para deixarem seus bigodes ainda maiores. Todo o valor arrecadado com a campanha em prol do bigode será entregue à Operação Sorriso no dia 13 de dezembro. A organização realiza cirurgias gratuitas em pacientes portadores de lábio leporino e/ou fenda palatina, e o dinheiro ajudará na realização de cirurgias corretivas ao longo do ano de 2014.

“Gostaríamos de contar com a adesão de todos os homens da nossa comunidade educacional e administrativa. Pedimos que deixem o bigode crescer em nome da caridade! O objetivo desta campanha é arrecadar fundo e conscientizar os alunos através do apoio e doações a instituições de caridade como a Operação Sorriso”, diz Adriana Nogueira de Andrade, coordenadora de Comunicação e Marketing da The British School.

Para Elisa Campos, coordenadora nacional de comunicação da Operação Sorriso, ver a união de estudantes para ajudar crianças carentes com deformidades faciais faz todos acreditarem que estão investindo na direção correta: “ Mais do que desenvolver sorrisos queremos uma sociedade engajada socialmente e futuros líderes preocupados em transformar para melhor posso pais. Somos gratos The British School por mais um ano de ajuda e pela responsabilidade em transmitir valores humanitários”, reforça Elisa.

No ano passado, a campanha da The British School arrecadou mais de R$5 mil reais em contribuições para a Operação Sorriso. A meta deste ano é superar a quantia arrecadada em 2012 e ajudar a desenvolver em alunos e funcionários da The British School uma visão mais preocupada com a sociedade.

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso