Estudantes que apoiam Operação Sorriso têm calendário cheio de atividades em abril e maio

Além das ações em diversos estados, também comemoramos a abertura de um novo clube, em Mossoró (RN)

clube-estudantil-santarem.jpg

- OSCA Santarém (Santarém/PA)

No dia 19/05 aconteceu a já tradicional “Blitz do Sorriso”, na orla de Santarém. A ação, que reuniu 97 voluntários, consistiu em abordar motoristas e pedestres para falar sobre a Operação Sorriso, o clube e a missão que acontece na cidade anualmente. Teve ainda atração musical e venda de rifas, além de um concurso de fotos super disputado. Os voluntários puderam tirar fotos com plaquinhas divertidas e depois postaram nas redes sociais. A foto mais curtida levou um kit com vários itens da OSCA.

E em 27/05, os líderes do grupo visitaram a comunidade de Água Preta, às margens do Rio Amazonas, para fechar o acordo com as autoridades locais e organizar a parte logística referente à ação “Saúde e Lazer”, que está programada para acontecer no próximo mês. Agora é trabalhar duro para deixar tudo pronto e arrasar!


- Recrutas de Sorrisos (São Caetano do Sul/SP)

O clube estudantil se uniu ao Diretório Acadêmico (DA) da faculdade em uma campanha para arrecadar 6 mil ovos de páscoa para distribuir às crianças de comunidades carentes de São Caetano do Sul, como Heliópolis. Os Recrutas de Sorrisos conseguiram apoiar a ação com a compra de 50 ovos. O DA conseguiu o restante por meio de patrocínios e doações feitas pelos demais acadêmicos da USCS. A meta foi cumprida e no dia 30 de março aconteceu a distribuição dos ovos, que fizeram a páscoa de 6 mil crianças muito mais feliz!

E em 22/05, aconteceu uma palestra sobre reconstrução facial, ministrada pelo cirurgião plástico Dr. Victor Grillo. Quarenta alunos de medicina de vários anos contribuíram com R$ 10 cada um e lotaram a sala de aula para ouvir sobre os problemas mais comuns e técnicas de reconstrução facial. A palestra foi muito elogiada e no final ainda teve com um lanchinho para os participantes. Sucesso!

clube-estudantil-sao-caetano.jpg


- OSCA UFC (Fortaleza/CE)

No início de abril, os jovens realizaram o processo seletivo para novos integrantes do clube. A grande novidade ficou por conta da abertura da OSCA para pessoas de outras universidades. Foram selecionadas uma aluna de odontologia da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), uma aluna de odontologia do Centro Universitário Unichristus, além de 4 alunos de enfermagem e 4 de odontologia da própria Universidade Federal do Ceará (UFC). Os critérios de seleção se basearam em uma avaliação comportamental durante uma dinâmica de grupo, uma prova teórica e uma entrevista presencial.

No dia 04 de maio aconteceu uma ação super bacana na Escola Municipal Professora Maria Liduína Correa Leite. Primeiro, o clube organizou uma peça sobre as técnicas corretas de escovação, que foi vista por aproximadamente 100 alunos da 2ª série. E no final, os doze voluntários deram uma aula da escovação supervisionada a cerca de 70 estudantes, que de quebra ganharam também escova de dentes.

 clube-estudantil-fortaleza.jpg


- Escola Suíça (São Paulo/SP)

Em 16 de abril, a jovem Julia Bilfinger veio ao escritório da Operação Sorriso para ajudar a digitalizar prontuários médicos, que depois foram enviados à matriz, nos Estados Unidos. Em quase 3 horas, foi possível arquivar os prontuários de quase 2 missões inteiras! O árduo trabalho foi recompensado com um elogio da matriz, que enalteceu a qualidade e rapidez da tarefa, cuja outra metade havia sido executada um mês antes pelo grupo de estudantes do Colégio St. Francis.

clube-estudantil-escola-suica.jpg

 

- Sorriso Mandacaru (Mossoró/RN)

A grande novidade do mês ficou por conta da abertura de mais um clube universitário no Brasil! O Sorriso Mandacaru reúne estudantes dos cursos de fisioterapia, psicologia e biomedicina e, além de dar suporte nas missões que acontecem na cidade, eles também poderão oferecer parte do tratamento complementar aos pacientes da região.

O grupo está a mil e já tem várias ideias de ações para colocar em prática. 

clube-estudantil-mossoro.jpg

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso