PROJETO SOCIAL PREMIADO DE ESTUDANTE GERA DOAÇÃO PARA OPERAÇÃO SORRISO

Erik Novak recebeu uma premiação em dinheiro por conta das atividades de sua startup filantrópica e repassou o montante à organização. Valor doado corresponde a uma cirurgia reparadora

Recorte_foto-horizontal-para-noticia.jpg

O estudante Erik Novak realizou uma doação de USD 1000 (equivalente a R$ 3150, no câmbio atual) para a Operação Sorriso, valor que corresponde a uma cirurgia reparadora. A doação foi resultante do Global Citizen Award 2017 da AASSA (Association of American Schools in South America), premiação recebida pelo jovem por conta de seu envolvimento com a filantropia e das ações realizadas por meio de sua startup filantrópica, a Ideas Lux.

Erik realizou diversas atividades, como a venda de canetas, bolos, panetones e sanduíches em sua foodbike filantrópica, entre outros, para arrecadar fundos e divulgar as causas sociais que apoia.

O AASSA Global Citizen Award reconhece um estudante ou um grupo de alunos selecionados das escolas membros da AASSA, que fizeram contribuições exemplares através de uma ação comunitária que tenha causado um impacto positivo local ou global.

O prêmio foi entregue à escola para ser doado a uma instituição de caridade e a organização escolhida por Erik foi a Operação Sorriso.

"A Operação Sorriso acredita no poder da juventude para criar um mundo melhor. Os estudantes que nos apoiam, seja por meio de clubes estudantis, seja por meio de ações individuais como essa, desempenham um papel fundamental na promoção da nossa visão e servem de fonte contínua de inspiração para nós", disse Ana Leme, coordenadora de comunicação da organização.

O jovem de 17 anos, estudante do último ano do ensino médio da Escola Americana do Rio de Janeiro (EARJ), já tinha realizado previamente outras contribuições à Operação Sorriso por meio da Ideas Lux, cujo ideal é de que pequenos gestos levam a grandes ações.

Para saber mais: www.ideaslux.com.br

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso