OPERAÇÃO SORRISO É DESTAQUE EM EVENTO DO SETOR AÉREO EM BRASÍLIA

Celebração de 5 anos da Abear destacou os projetos sociais apoiados pelas companhias aéreas brasileiras. A Operação Sorriso esteve presente por conta de sua parceria com a Azul Linhas Aéreas

Recorte_foto-horizontal-para-noticia.png

No último dia 29, terça-feira, a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) comemorou seus 5 anos com o evento "Conexões Transformadoras", em Brasília (DF). O foco da noite foram as iniciativas filantrópicas apoiadas ou realizadas pelas companhias aéreas brasileiras e a Operação Sorriso foi um dos destaques da noite.

Presente por conta de sua parceria com a Azul, a Operação Sorriso mostrou aos cerca de 100 convidados presentes - que incluíram os principais executivos do setor, o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, o ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Ives Gandra Filho, e diversos parlamentares - o trabalho desenvolvido em todo o país em prol das crianças nascidas com fissura labiopalatina.

A apresentação da Operação Sorriso foi centralizada na história inspiradora da paciente Antonia Samia, de 19 anos, que nasceu com fissura labial e foi operada na missão de Fortaleza, em 2006. Um vídeo apresentou fotos de como ela era antes da cirurgia e o que mudou em sua vida após o fechamento da fenda. Antonia terminou a escola e hoje vive com seu marido, Alan, em Pentecoste, no interior do Ceará.

Após o vídeo, Antonia subiu ao palco para dar um depoimento sobre a ONG e expressar sua gratidão, em nome de todos os pacientes, ao apoio dado pela Azul. “Acho que não tem palavra que consiga expressar o quanto eu sou grata ao projeto. Se não fosse a cirurgia, nem sei como minha vida seria hoje, por isso quero agradecer demais não só a Operação Sorriso, como todo mundo que a apoia para que eles consigam fazer esse trabalho e mudar a vida de mais pessoas como eu”, disse a jovem.

No final da cerimônia, Antonia e os representantes dos demais projetos sociais se reuniram para tirar fotos e celebrar o momento.

A Azul Linhas Aéreas apoia a Operação Sorriso desde 2014, com o transporte de toda carga de equipamentos e suprimentos médicos às missões e a doação de passagens para levar os voluntários às cidades onde o programa humanitário acontece.

"O nome do evento - Conexões Transformadoras – diz tudo: a parceria com a Azul nos ajuda a realizar, literalmente, mudanças maravilhosas nas vidas dos pacientes, possibilitando que tenham uma nova vida longe do preconceito. É uma honra poder participar de um evento como esse, representando os projetos sociais apoiados pela Azul e mostrando, na prática, que com a colaboração das empresas conseguimos mudar o futuro das nossas crianças e motivar a transformação social no país”, declarou Ana Leme, coordenadora de comunicação da Operação Sorriso.

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso