FUSÃO OPERATION SMILE E SMILE TRAIN

Prezados,

Escrevemos para dar-lhes uma importante notícia quanto ao futuro de nossa organização. Hoje os Conselhos Diretores da Operation Smile e da Smile Train votaram pela fusão das duas organizações, que a partir de agora será chamada de Operation Smile Train, ainda sujeita a obter todas as aprovações reguladoras necessárias sob a lei dos estados da Virgina e New York, incluindo o escritório geral de advocacia em New York.

Decidimos seguir nessa direção porque sentimos que, por mais promissoras que ambas as organizações sejam trabalhando separadamente no intuito de realizar cirurgias reparadoras em crianças com fissura lábio-palatina, ao unir nossos times e recursos, aumentamos nosso alcance em prover tratamento a mais crianças ao redor do mundo.

A Operation Smile Train terá sede em Norfolk, Virgína, e terá também um escritório na cidade de New York. Dr. Bill Magee será o Chief Executive Officer, e Kathy Magee será a Presidente. As operações diárias continuarão a ser gerenciadas por nosso Chief Operating Officer, Howard Unger. Sabemos que todos estão justificadamente orgulhosos de nossas realizações ao longo dos anos. Dividimos nosso orgulho e acreditamos que nossas maiores realizações ainda estão por vir. Enquanto admiramos o futuro desse capítulo, agradecemos por seus esforços e continua devoção em nossos programas para trazer novos sorrisos ao redor do mundo.

Nas próximas semanas e meses traremos novas notícias e buscaremos saber sua opinião.

Cordialmente,

Dr. Bill Magee e Kathy Magee
 

Pergunta Freqüente:

As duas organizações tem tido, de alguma forma, modelos distintos na oferta de atendimento às crianças com deformidades faciais. Com a fusão, será adotado mais o modelo da Operation Smile ou da Smile Train?


A Operation Smile tem usado essencialmente o modelo de atendimento baseado em programas e no voluntariado, mobilizando profissionais de saúde nacionais e internacionais para oferecer cirurgias e atendimento pós-operatório para suas crianças. Com uma estrutura que permite levar equipes voluntárias para atender em regiões onde existe pouca ou nenhuma estrutura, e onde geralmente existem milhares de pacientes na lista de espera pela cirurgia. Mais de dois terços dos pacientes atendidos hoje pela Operation Smile são tratados por médicos locais em seu próprio país.

A Smile Train tem focado sua ação no treinamento e apoio financeiro a médicos e profissionais de saúde no sentido de operar localmente os pacientes. Ambas as organizações investem significativamente no treinamento local, educação continuada e pesquisa. Recentemente, a Smile Traincomeçou a adotar, também, o modelo de programas, visando atender um número ainda maior de pacientes.

Ambas as organizações entendem que educação continuada e treinamento médico são as bases da sustentabilidade, e ambas têm como valores principais ajudar crianças. Nós estamos comprometidos em continuar nossos programas e a capacitação dos profissionais locais de Saúde nos países parceiros, além de doar equipamentos cruciais para a construção da auto-sustentabilidade de longo prazo nesses países. Essa fusão irá ampliar ainda mais esse modelo.

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso