OPERAÇÃO SORRISO FARÁ CERCA DE 60 CIRURGIAS GRATUITAS EM MACEIÓ

A ONG Operação Sorriso (www.operacaosorriso.org.br) fará seu próximo programa humanitário em março, em Maceió. Serão cerca de 60 cirurgias corretivas gratuitas em crianças portadoras de fissuras labiopalatinas (conhecidas também como lábio lascado ou goela de lobo).

A seleção dos pacientes acontecerá no dia 14 de março de 2012, no Ambulatório Rodrigo Ramalho e as cirurgias serão realizadas entre 16 e 19 de março, no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Guia.

Pacientes que residam fora da cidade, em locais vizinhos, podem se hospedar no alojamento gratuitamente. O transporte do hospital até o alojamento e alimentação também serão sem custo para o paciente e mais 1 acompanhante.

A continuidade do tratamento será feita em parceria com a Santa Casa de Misericórdia e Unicisal. Apoios: Secretaria de Saúde de Alagoas, Marinha do Brasil, Santa Casa de Misericórdia, Rede Feminina, Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-maxilo-facial (ABCCMF).

Estão envolvidos nesse projeto de forma voluntária cirurgiões plásticos, enfermeiros, anestesiologistas, psicólogos, ortodontistas, fonoaudiólogos, pediatras e geneticistas e de outras áreas, além da Associação Acadêmica da Operação Sorriso (OSCA).

Sobre a Operação Sorriso
A Operação Sorriso é uma instituição privada, sem fins lucrativos que se dedica a transformar a vida de pessoas portadoras de fissura lábio-palatina (lábio leporino e fenda palatina) ao redor do mundo. O objetivo é criar uma ponte entre o trabalho voluntário e o patrocínio de indivíduos e empresas socialmente responsáveis, visando ampliar a autossuficiência no tratamento deste problema nas diversas regiões do país.

A organização atua de forma independente e transparente, mantendo completa responsabilidade na coordenação dos programas, levantamento de fundos e estabelecimento de acordos com instituições e empresas parceiras. Não há financiamento governamental e os balanços financeiros estão disponíveis no site.

Desde o início do trabalho da OSB, já foram realizadas mais de 3.500 cirurgias em diversos estados brasileiros, dando uma nova oportunidade de vida a tantas pessoas. São crianças já em condições difíceis de vida, pelo aspecto social e que ainda enfrentam o desafio da marginalização por serem portadoras de uma deformidade facial.

Para mais informações sobre a Operação Sorriso e sobre o programa médico-humanitário, acesse: www.operacaosorriso.org.br.

Informação para imprensa:
APPROACH
Heda Hanzel
Tel: (21) 3461-4616, ramais 155 e 164
www.approach.com.br

AJUDE A DIVULGAR! BAIXE AQUI O CARTAZ DO PROGRAMA DE MACEIÓ E ENVIE A SEUS AMIGOS!

 

OSB

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso