BATOM OPERAÇÃO SORRISO BY CONTÉM1G: PASSE BATOM PARA FICAR BONITA POR DENTRO

A Operação Sorriso está lançando o Batom Operação Sorriso by Contém1g para unir forças em prol de uma grande causa: devolver milhares de sorrisos para crianças portadoras da fissura lábio-palatina, conhecida popularmente como lábio leporino. Somente no Brasil, estima-se que a cada 650 crianças uma nasce com a deformidade facial.

A linha batizada de Batom Operação Sorriso traz três opções de cores, desenvolvidas exclusivamente para a ação: Pink Felicidade, Rosa Simpatia e Vermelho Alegria.

Cada batom vendido nas lojas da Contém1g em todo o Brasil por R$39 ajudará a financiar cirurgias reparadoras em crianças com lábios leporinos de todo o Brasil. É a cliente junto com a Contém1g ajudando a devolver autoestima a uma criança.

Campanha inteiramente criada e doada pela agência F/nazca conta com mídia impressa, mídia online, material de PDV, entre outros, foi gravada generosamente pelas modelos internacionais Carol Trentini, Ana Cláudia Michels e Thairine Garcia, como imagens do fotógrafo Fábio Bartelt e crianças operadas pela ong. O cantor Dinho Ouro Preto e a miss Brasil Priscila Machado também são grandes apoiadores do projeto.

A união de forças envolvendo F/Nazca, Contém 1g e Operação Sorriso ajudará a devolver milhares de sorrisos para crianças portadoras da fissura lábio-palatina. Além de arrecadar verba, o objetivo da campanha é dar visibilidade á ONG.

A fissura labiopalatina é uma deformidade congênita, geralmente associada à (desnutrição) gravidez com baixa ingestão de nutrientes. Conhecido popularmente como lábio leporino (e fenda palatina ou goela de lobo - atenção porque são duas patalogias - ), o problema atinge uma em cada 650 crianças que nascem no Brasil, e os seus reflexos vão além da estética, comprometendo gravemente a respiração, fala e audição, levando ao abandono escolar e, claro, a problemas severos de autoestima.

Como a incidência da doença concentra-se principalmente nas camadas mais carentes da população, as crianças portadoras dessa deformidade têm pouco acesso à cirurgia, que é simples e pode durar apenas 45 minutos. Para transformar a vida dessas crianças, foi criada, há 30 anos, a Operação Sorriso.

Presente em mais de 60 países, e há 15 anos no Brasil, a ONG Operação Sorriso oferece treinamento sobre a causa e já realizou mais de 50 programas cirúrgicos em 10 Estados brasileiros das regiões Norte e Nordeste.

Os programas, que consistem em mutirões de equipes médicas que viajam até as crianças, já realizaram mais de 3.800 cirurgias. Só em 2011, foram mais de 339 procedimentos cirúrgicos, sem contar os 9 programas pós-operatórios que beneficiaram 471crianças, mais 4.200 exames multidisciplinares especializados nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste do país, além de 3 programas de treinamento sobre a causa para 88 profissionais de saúde dessas regiões. Mas, apesar de todos os resultados, o desafio ainda é grande. Estima-se que existam mais de 280 mil crianças com fissura lábiopalatina no Brasil.

{youtube}FQQ8F2aEa0A|530|315|1{/youtube}

Saiba mais sobre a campanha em www.facebook.com/operacaosorrisobrasil.

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso