TOP CAROL TRENTINI EMPRESTA SEU SORRISO PARA AJUDAR CRIANÇAS COM LÁBIO LEPORINO

A top Carol Trentini aceitou convite para ser embaixadora da ONG internacional Operação Sorriso. A ONG é a maior organização médica voluntária do mundo dedicada a portadores de deformidades faciais. Reúne médicos voluntários em 60 países para operar gratuitamente crianças carentes com lábio leporino e fenda palatina.

Carol conheceu o trabalho através de uma campanha em que cedeu sua imagem para divulgar o Batom Operação Sorriso, cuja parte das vendas é revertida para a ONG. A questão da estética, da beleza, do desenvolvimento emocional são muito fortes para uma pessoa portadora de lábio leporino.

Além disso, as consequências da fissura labiopalatal na vida de uma criança podem causar problemas auditivos, infecções crônicas, má nutrição, má formação da dentição e dificuldades no desenvolvimento da fala. Frequentemente observa-se o abandono escolar e a baixa da autoestima, ocasionando também problemas psicológicos.

A Operação Sorriso já operou mais de 200 mil pessoas no mundo. Só no Brasil, são cerca de 73 mil avaliações e 5 mil cirurgias gratuitas. “Toda menina quer ser modelo ou princesa quando crescer. Na Operação Sorriso podemos devolver sorriso aos nossos pacientes dentro de um conceito estético e funcional, mas o apoio da Carol nos ajuda a ir além, que é devolver também a autoestima para cada uma de nossas crianças que, na maioria das vezes, foram vítimas de preconceito e exclusão”, afirma Clóvis Brito, diretor da organização.

Como Embaixadora da Operação Sorriso, a modelo será o rosto e a voz das milhares de crianças fissuradas operadas pela Operação Sorriso, garantindo que suas necessidades sejam ouvidas em todo o mundo. Participará do evento anual para arrecadação de fundos no Brasil e em bailes de galas no exterior, que acontecem em Nova York e Las Vegas. Visitará programas humanitários e promoverá a causa nas redes sociais.

Assim como a Carol, quem quiser pode ajudar a Operação Sorriso através da compra do Batom Operação Sorriso ou de doações diretas. Pessoas físicas ou jurídicas podem ajudar. Todas as informações estão no site www.operacaosorriso.org.br.

Sobre Carol Trentini
O nome Carol Trentini é frequentemente associado à sofisticação, estilo e beleza. Grifes como Christian Dior, Gucci, Yves Saint Laurent, Chanel, Christian Lacroix, Jean Paul Gaultier, Alexander McQueen já tiveram a modelo em suas passarelas. Carol estampou campanhas de Dolce & Gabanna, Gucci, Balenciaga, Marc Jacobs, Valentino, Oscar de La Renta, Versace, entre muitas outras marcas.

Com apenas 25 anos, a gaúcha de Panambi, Rio Grande do Sul, já posou para todos os grandes fotógrafos de nosso tempo, além do ícone Irving Penn, que começou a colaborar para a americana Vogue ainda na década de 40. Steven Meisel, Mario Testino, Steven Klein, David Sims, Terry Richardson, Patrick Demarchelier, Annie Leibovitz, Nick Knight, entre outros, já captaram Carol por suas lentes. Ela é uma das modelos que aparece com maior frequência nas páginas da Vogue América.

Anna Wintour, editora da publicação que é considerada a bíblia da moda, é uma das mais notáveis incentivadoras e admiradoras do trabalho de Carol. Sempre discreta com sua vida pessoal, Carol Trentini é apontada pelo mercado da moda como uma das modelos mais profissionais. As capas e editoriais estrelados pela modelo são inúmeros.

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso