1ª TELECONFERÊNCIA DOS CLUBES DE ESTUDANTES

Jovens a jovens --- nesse lema Operação Sorriso realizou a primeira teleconferência em 2013 entre os clubes estudantis brasileiros com o objetivo de incentivá-los ao trabalho em equipe e sem fronteiras.

Nesse foco, as coordenadoras Albermari Ramires (coordenadora de clubes estudantis no Brasil) e Luciana Garcia (coordenadora de programas no Brasil), incentivaram a nós, estudantes, a desenvolvermos metas unificadas para serem realizadas em cada um dos estados dos respectivos clubes.

Essa nova proposta é muito bem pensada, pois uma vez que unimos forças com o mesmo objetivo compartilhamos nossas experiências, criamos um laço entre jovens que tem a mesma perspectiva, podemos desenvolver a nossa solidariedade, como também, nossos ganhos pessoais e profissionais.

Os Clubes são formados por estudantes que ao praticar a solidariedade se tornam mais humanos e mais sensíveis à realidade do próximo. Essa prática resulta em ganhos para quem ajuda e para quem é ajudado. E nesse ato de ser voluntário nos preparamos para que sejamos profissionais diferenciados no futuro.

Alagoas, Pará, São Paulo e Fortaleza unidos por mais sorrisos!

 

Texto de Iracyane Mota Lopes

Estudante de Relações Públicas e presidente do Clube Estudantil da Operação Sorriso em Alagoas

Revisado por Albermari Ramires

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso