CLUBES ESTUDANTIS TÊM AÇÕES POR TODO O BRASIL EM ABRIL E MAIO

Visita a casa de apoio, ações de arrecadação e auxílio logístico durante a realização da consulta pós-operatória foram algumas das ações realizadas

mos.jpg

Após aproveitar os primeiros meses do ano para organizar o planejamento de ações e renovar o quadro de membros, os Clubes Estudantis da Operação Sorriso trabalharam em várias frentes nos meses de abril e maio.

Veja as ações realizadas pelos grupos no período:

- Sorriso Mandacaru (Mossoró/RN)

Em 08 de maio, o grupo deu um importante apoio logístico ao time da Operação Sorriso durante a realização da consulta pós-operatória de 6 meses dos pacientes operados na missão do começo do ano. Os jovens ajudaram a receber os pacientes e seus familiares, preencher as fichas e tirar as fotos técnicas dos pacientes.

mos2.jpg

- OSCA UFC (Fortaleza/CE)

No dia 24 de abril, 19 alunos assistiram uma aula sobre fissura labiopalatina, ministrada pela da Dra. Juliana Mara, ex-integrante do clube e atualmente residente em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial.

Já no sábado, 04 de maio, 15 estudantes da OSCA visitaram a Casa de Apoio Sol Nascente, que cuida de crianças e adultos portadores do vírus HIV. Eles presentearam as pessoas acolhidas com escovas de dente e creme dental, deram uma aula de higienização bucal, fizeram atividades de recreação e serviram um lanche para fechar a visita com chave de ouro! 

E para o próximo mês, o grupo está organizando o “I Curso Multidisciplinar para Reabilitação de Pacientes com Fissura Labiopalatina”, que ocorrerá no dia 1º de junho, em Fortaleza.

for.jpg

- OSCA Santarém (Santarém/PA)

No domingo, 05 de maio, a OSCA Santarém realizou seu primeiro evento de arrecadação do ano: a Feijosca. O almoço aconteceu no salão da Loja Simbólica Acácia do Amazonas e, além de uma feijoada deliciosa e uma mesa de doces caprichada, com beijinho e pudim, também contou com um show de Dvictor Santos.

Os 600 pratos foram preparados pelos próprios estudantes! O dinheiro arrecadado cobriu os custos da compra dos ingredientes e descartáveis, e ainda reforçou o caixa da OSCA para as próximas ações. Uma voluntária também vendeu brownies e doou parte do lucro para o clube.

Ao final da ação, a comida que restou foi doada a uma casa de apoio a moradores de rua e a um asilo.  

stm.jpg

- St. Francis College (São Paulo/SP)

Em 30 de maio, um grupo de estudantes da St. Francis College ajudou a equipe da Operação Sorriso a preparar as fichas para as consultas pós-operatórias de 6 meses de Mossoró (RN) e do Cariri (CE). Em cerca de 2 horas, eles prepararam pouco mais de 100 fichas, de modo que o time de programas ganhasse um tempo precioso no dia das consultas.

stfran.jpg

 


“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso