OPERAÇÃO SORRISO ENCERRA 2018 COM MAIS DE 300 CIRURGIAS E 5 MIL CONSULTAS GRATUITAS EM PACIENTES COM FISSURA LABIOPALATINA

Ao todo, 655 pacientes passaram por atendimento médico gratuito com diversos especialistas no Norte e Nordeste do Brasil

resultado2018.jpg

A Operação Sorriso (OS), uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, fechou o ano totalizando 5.895 consultas gratuitas em pacientes com fissura labiopalatina.

Nestes mais de 5 mil atendimentos, 655 pessoas foram selecionadas nas triagens. Destas, 303 passaram por cirurgias.

As operações aconteceram em cinco missões humanitárias realizadas em Porto Velho (RO) - duas vezes no ano, uma no primeiro semestre, outra no segundo - , Santarém (PA), Mossoró (RN) e na região do Cariri (CE).

Com o apoio de divulgação da Comunicare Consultoria de Comunicação, durante o mutirão, os pacientes receberam atendimento de diversos especialistas, como dentistas, fonoaudiólogos, pediatras e psicólogos, entre outros.

Um time de 280 voluntários do Brasil e de outros 14 países participam das missões humanitárias.

“Desde 2012 não realizávamos um número tão grande de cirurgias. O esforço dos voluntários e empresas parceiras foi essencial para atingirmos nossos objetivos e levarmos o sorriso para milhares de brasileiros”, comemora Charles Rosenburst, diretor executivo da Operação Sorriso. Segundo ele, a ONG segue focada no treinamento de especialistas locais, que ficam responsáveis pelo tratamento continuado dos pacientes das missões.

O apoio de parceiros é fundamental para que o trabalho seja realizado com sucesso. A Operação Sorriso é patrocinada por empresas como Azul Linhas Aéreas, Johnson&Johnson, Abbvie, Alfacomputer, Approach Comunicação, Aumund, BBraun, Bradesco Seguros, Cesta Nobre, CitiEsperança, Coelho e Morello Advogados, Comerc, Comunicare Consultoria de Comunicação, CPFL Renováveis, Cristália, Day Pharma, DHL, Energia Sustentável do Brasil, F/Nazca Saatchi&Saatchi, Hasbro, Icatu Seguros, Infobip, Kinoplex, LDS Church, Mindray, Mundotraduz, Paris Filmes, Pepsico, Rastru, Rei do Malote, Schivartche Advogados, Seteco, Simplis, Temasek, UPS, Voltália, BNDES, Copel, Way Models e White Martins.

A Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial (ABCCMF), Marinha do Brasil, Projeto Genoma e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) também são parceiros da organização. Veja a lista completa no site operacaosorriso.org.br

Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 36 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 270 mil crianças pelo mundo.

No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 100 mil exames e avaliações especializadas e 5,5 mil cirurgias em doze estados brasileiros, tudo de forma gratuita à população.

Para ajudar

Quem quiser colaborar, pode fazer doações em dinheiro pelo site: www.operacaosorriso.org.br/index.php/get-involved/doacao-financeira/

Ou direto em conta:

Associação Operação Sorriso do Brasil

CNPJ: 08.691.563/0001-85

Banco Itaú (341)

Ag: 8729

C/C: 23082-4

Pedimos a gentileza de comunicar o depósito para contato@operationsmile.org

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso