CLUBES ESTUDANTIS
Além das missões humanitárias, outra parte fundamental do trabalho da Operação Sorriso é despertar o espírito do voluntariado nos jovens e formar futuros líderes humanitários, que se mobilizarão para transformar mais vidas pelo mundo afora.



Para isso, trabalhamos com grupos de estudantes de escolas e de faculdades (sem limite de idade), que se reúnem nos chamados “Clubes Estudantis”, cuja finalidade é despertar neles a consciência social, além de desenvolver habilidades de liderança e trabalho em equipe. Os estudantes desenvolvem ações com base em quatro pilares – Liderança, Educação, Serviço e Consciência – para transformá-los em voluntários ativos e dispostos a fazer uma mudança positiva na comunidade.
900
clubes estudantis apoiam a Operação Sorriso em todo o mundo.
44
países têm clubes estudantis trabalhando em prol da organização
A Operação Sorriso fornece um manual com o passo a passo de como montar um clube e com ideias de atividades. O trabalho dos alunos é supervisionado por um funcionário do escritório local da ONG, que orienta os alunos no planejamento das ações, na prestação de contas e dá suporte quando necessário.
As principais ações dos clubes são ajudar na divulgação da causa, do trabalho da ONG e arrecadar fundos para as missões cirúrgicas. Para isso, os alunos desenvolvem as mais diversas atividades. Eles também realizam ações que beneficiam os pacientes, como arrecadar doações, brinquedos e dar suporte durante os programas humanitários.
O principal objetivo do clube estudantil é beneficiar o maior número possível de pessoas.
Veja na galeria abaixo as fotos de algumas ações realizadas pelos grupos brasileiros.
São vários os benefícios para os estudantes que participam dos clubes. Além de contribuir para sua formação profissional e pessoal, estes jovens ainda têm a oportunidade de participar de missões humanitárias, treinamento para missões internacionais, conferências fora do Brasil, entre outros.
Para abrir um clube estudantil, envie um email para contato@operationsmile.org