CRISTINA MURACHCO É A NOVA COORDENADORA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS DA OPERAÇÃO SORRISO

A profissional possui mais de 20 anos de carreira na área de responsabilidade social, com passagem por organizações do terceiro setor e do setor privado

foto-cris.jpg

Captação está para uma ONG, assim como a área de vendas está para qualquer organização com fins lucrativos. A principal diferença é que a Operação Sorriso não entrega um produto ou serviço para o doador, e sim sorrisos para os pacientes. Daí a importância da área de captação, que garante os recursos para a existência da organização e a oferta de atendimento multidisciplinar para o paciente nascido com fissura labiopalatina.

Assim, a equipe executiva da Operação Sorriso tem uma nova integrante na área de captação de recursos: Cristina Murachco, de 55 anos. Cristina é formada em História pela PUC/SP, possui mestrado em Literatura pela USP/SP, e é pós-graduada em Avaliação de impacto de Projetos Sociais pelo Insper/SP e em Responsabilidade Social Corporativa pela FGV/SP.

Antes de ingressar na Operação Sorriso, Cristina atuou nas áreas de comunicação e fundraising de diversas instituições, entre elas PUC/SP, Instituto Ethos, Ashoka, Fundação Abrinq, Centro de Voluntariado de São Paulo, Hospital Sírio-Libanês e Habitat do Brasil.

Ela também possui experiência na área educacional, tendo sido professora e coordenadora do curso de pós-graduação em Gestão da Sustentabilidade no Senac/SP e diretora do Centro de Competências para Empreendedores Sociais da Ashoka-McKinsey.

“Estou muito animada com o trabalho na Operação Sorriso, uma organização que eu já conhecia e respeitava. Quero contribuir e ampliar ainda mais nossa atuação,” disse Cristina.


“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso