CLUBES ESTUDANTIS REALIZAM AÇÕES ANTES DAS FÉRIAS E SE PREPARAM PARA SEGUNDO SEMESTRE

Os jovens encerraram a primeira metade do ano em grande estilo, com atividades de arrecadação de recursos, educação e serviço comunitário

clubes-estudantis-jun1.jpg

Os estudantes que apoiam a Operação Sorriso fecharam o primeiro semestre com chave de ouro! Veja as ações realizadas pelos grupos nos meses de junho e julho:

- OSCA UFC (Fortaleza/CE)

Os estudantes abriram o mês de junho em grande estilo! No dia 1º, aconteceu o “I Curso Multidisciplinar para Reabilitação de Pacientes com Fissura Labiopalatina”, em Fortaleza. Foram ministradas aulas das seguintes especialidades: odontologia, psicologia, cirurgia plástica, fonoaudiologia e enfermagem.

A iniciativa teve cerca de 150 inscritos e o valor arrecadado com a venda de ingressos foi doado para a Associação Beija-Flor, que trata pacientes nascidos com fissura labiopalatina.

Além do curso, o grupo realizou em outra data a Manhã Científica, em que os estudantes voluntários acompanharam o tratamento de alguns pacientes com fissura, além de assistir cirugias no Hospital Infantil Albert Sabin.

clubes-estudantis-jun5.jpg

- OSCA Santarém (Santarém/PA)

No dia 15 de junho, o grupo paraense realizou a já tradicional ação “Saúde e Lazer”, na comunidade quilombola de Tiningu, próxima a Santarém. Os mais de 100 estudantes voluntários envolvidos partiram em direção ao local da atividade pouco depois do nascer do sol e ficaram lá até o início da tarde. Eles foram acompanhados de profissionais médicos e de participantes de instituições parceiras.

O trabalho beneficiou cerca de 100 moradores locais, que receberam atendimento psicológico e fisioterápico, além de realizarem testes rápidos para sífilis, HIV, hepatites e PCCU (Papanicolau ou Preventivo do Colo Uterino).

As crianças também receberam atenção especial, com a realização de atividades lúdicas e uma aula de educação em saúde bucal. Como sempre, o clube estudantil deu um show de simpatia e profissionalismo!

clubes-estudantis-jun3.jpg

- Sorria Porto Velho (Porto Velho/RO)

Para celebrar o dia dos namorados, em junho, o grupo realizou a venda de uma rifa, cujo prêmio era uma cesta super caprichada para um casal, com um ursinho, uma caixa de brigadeiros, um bolo e duas Coca-Colas. Pacote completo para uma noite romântica!

E no dia 29 de junho, Maria José Micheletti, voluntária da Operação Sorriso, fez uma palestra aos novos integrantes do grupo sobre o trabalho realizado pela ONG em Porto Velho, a importância do clube estudantil nas missões humanitárias e o trabalho da Asfir, associação local de pacientes com fissura.

 

 


“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso