“Semana do Sorriso”, na Johnson&Johnson, transforma generosidade dos colaboradores em cirurgias reparadoras

aaa.jpg

Doações voluntárias feitas pelos funcionários da multinacional resultaram em montante que equivale a 25% do custo total de uma missão da Operação Sorriso

A 5ª edição da “Semana do Sorriso”, realizada pela Johnson & Johnson (J&J), alcançou um resultado extraordinário graças ao envolvimento dos mais de 5 mil colaboradores da multinacional. A ação, que aconteceu entre 24 e 28 de junho no escritório, em São Paulo (SP), e entre 1º e 05 de julho na fábrica, em São José dos Campos (SP), envolveu os colaboradores em uma série de atividades, cujo propósito era gerar contribuições para pagar as cirurgias reconstrutoras dos pacientes atendidos pela Operação Sorriso.

Em São Paulo, na primeira fase da “Semana do Sorriso”, cada colaborador que realizou uma doação para a Operação Sorriso ganhou um porta-cartão para celular e uma figurinha para ser colada em um painel, instalado no refeitório da empresa. O painel mostrava vários pacientes com fenda labial e cada figurinha era um pedacinho do rosto das crianças já operadas, ou seja, todos precisavam contribuir para preencher as imagens do pós-cirúrgico e completar o painel.

ccc.jpg

No dia 28 também foram vendidos pirulitos, que além de adoçar o dia dos funcionários, também representa algo que pessoas nascidas com fissura labiopalatina costumam ter dificuldade para fazer: se alimentar.

E em 02 de julho aconteceu um almoço especial com a presença de Raul Lemos, ex-participante do Masterchef, que ajudou servir mais de 300 refeições aos funcionários da J&J - um maravilhoso risoto de cogumelos e bacon com filé mignon ao molho de vinho. O chef distribuiu simpatia e ainda posou para fotos com os fãs!

No dia 1º de julho, começou a segunda fase da ação, na fábrica. Quem contribuiu com qualquer valor ganhou de brinde o porta-cartão e uma mini suculenta, além da figurinha para completar mais imagens de outros pacientes.

Mas a principal atração da semana foi Maria Hevellyn Lima, paciente nascida com fenda labial e operada pela ONG em Fortaleza, nos anos de 2006 e 2017. Ela, que é cantora profissional, soltou o vozeirão e mostrou todo o seu talento aos funcionários dos 3 turnos – manhã, tarde e noite/madrugada – animando os corredores da fábrica com grandes hits da música sertaneja!

bbb.jpg

A generosidade dos funcionários da J&J resultou em uma doação de mais de R$ 100 mil. “O entusiasmo de querer superar os valores de 2018 reflete o fato de que as contribuições de todos os colaboradores (do escritório e da fábrica somadas) poderão representar o patrocínio de 25% do custo total de uma missão,” disse Charles Rosenburst, diretor executivo da Operação Sorriso.

Para agradecer o envolvimento incondicional dos colaboradores da empresa que fizeram com que a “Semana do Sorriso” fosse um sucesso, a Operação Sorriso sorteou 2 viagens para uma missão humanitária (incluindo passagem aérea, hospedagem e alimentação) entre os funcionários da multinacional que se voluntariaram para ajudar nas atividades.

A “Semana do Sorriso” foi criada para tornar a causa mais conhecida entre os funcionários, além de destacar a longa e bem-sucedida parceria entre a ONG e a J&J. A multinacional é uma das parceiras mais antigas da Operação Sorriso e, além dessas ações de arrecadação, a empresa também doa todas as suturas usadas nas cirurgias da ONG.

“A Semana do Sorriso já se tornou um evento tradicional na J&J e os funcionários se engajam cada vez mais a cada ano. Para nós, é um prazer poder contribuir com uma causa tão nobre e saber que estamos ajudando a transformar a vida dos pacientes que serão atendidos pela Operação Sorriso. Contribuir com 119 sorrisos esse ano nos deixou muito felizes”, comenta Vivian de Almeida, gerente de produto da Ethicon, franquia da J&J Medical Devices que doa as suturas para as cirurgias da ONG.

Para essa ação, a Operação Sorriso gostaria de registrar um agradecimento especial a outros parceiros que contribuíram doando produtos ou serviços e ajudaram a viabilizar as ações da “Semana do Sorriso”: Marriott Executive Apartments São Paulo, Novotel São José dos Campos, ImageWay Comunicação Visual, Mãe com Açúcar e Raul Lemos.

 

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso