OPERAÇÃO SORRISO REALIZA ASSEMBLEIA GERAL

Reunião aconteceu no último dia 30; entre os assuntos debatidos estavam uma proposta de atualização do estatuto e um projeto de uma nova gestão de voluntários

conselho-operacao-sorriso1.jpg

A Operação Sorriso realizou no último dia 30 (sábado), sua Assembleia Geral. O evento reuniu os membros dos Conselhos Diretor, Fiscal e Multidisciplinar de Saúde.

Na ocasião, os conselheiros aprovaram o balanço financeiro da organização de 2018, o orçamento, o calendário de missões e de programas educacionais para 2019. Eles também validaram mudanças no estatuto, que visam a renovação e atualização de alguns conceitos, além de valorizar os associados, que não precisam ser conselheiros para participar nas assembleias e comitês para desenvolvimento de atividades fora das missões.

Houve ainda uma apresentação das realizações do ano de 2018, além da discussão do projeto de uma nova gestão de voluntários. O novo modelo será baseado em critérios bem estabelecidos e divulgados a todos os voluntários de forma transparente. 

O cirurgião plástico Dr. Marco Aurélio Gamborgi pediu seu desligamento do Conselho Médico Multidisciplinar. Os membros do Conselho decidirão se seu lugar será ocupado por outro profissional até a próxima Assembleia Geral, prevista para ocorrer em novembro.

Para ver a composição atual dos Conselhos, clique aqui.

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso